O
primeiro toque já foi dito antes: “Só beba quando quiser”.
- É importante comer antes de beber! De estômago vazio, o corpo absorve o álcool mais rápido, aumentando as chances de intoxicação.
- Beber devagar é sempre melhor! “Virar” doses de bebida seguidas faz o efeito ser bem mais rápido, por isso devemos beber devagar e, de preferência, tomando também bebidas sem álcool (um suco, água ou até refrigerante mesmo) entre uma dose e outra.
- Tem gente que bebe todo dia, isso pode ser muito ruim pra saúde e gerar
- dependência. Uma forma de diminuir essa prática é ter pouca ou nenhuma bebida alcoólica em casa.
- Se você ficar indisposto ou passar mal, o melhor é parar de beber e tomar bastante água.
- Além de tudo isso, você também tem que se ligar que bebida tem hora e lugar
- certos. Não se deve beber antes de dirigir, nem em ambientes de trabalho, ainda mais se o seu trabalho exige atenção e precisão.
- Quase toda cidade tem reuniões dos Alcoólicos Anônimos e algumas empresas também tem. Algumas pessoas gostam de frequentar as reuniões e se sentem melhores quando seguem os passos propostos. Se achar que está tendo problemas com álcool, se informe sobre o assunto, é de graça e, como o nome já diz, anônimo.
- No Cabo de Santo Agostinho, você pode procurar o Centro de Álcool e Drogas (3521-6628) – trata-se de Centro de Apoio Psicossocial na área de Álcool de Drogas. Atende por demanda espontânea (não precisa ser indicado pelo médico). O tipo de tratamento vai depender da história e necessidades da pessoa. O Centro também encaminha para outras unidades de saúde da rede do Cabo de Santo Agostinho.
< < < voltar
Nenhum comentário:
Postar um comentário