sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campanha de Redução de Danos: informações

Você sabia?

  • 9% da população brasileira é dependente de bebidas alcoólicas, isso são quase 20 milhões de pessoas. Dessas pessoas, a maioria são homens (4 vezes mais do que as mulheres).
  • Quase metade dos brasileiros que bebem (45%), já tiveram problemas por causa do Álcool. Desses que tiveram problemas, maioria são homens, sendo principalmente os que mais tem problemas de saúde por causa da bebida.
  • Se você perceber que está bebendo de uma forma que não está te fazendo bem, não demore em pedir ajuda. Hoje em dia muitos profissionais de saúde estão capacitados para ajudar quem passa por algum tipo de dificuldade com o álcool.
  • Muitas vezes o uso do álcool está associado ao sexo sem proteção. A bebida altera nossa consciência, podendo afetar nossa capacidade de tomar decisões mais seguras. Há muitos relatos de pessoas que afirmam ter esquecido de usar a camisinha porque tinham bebido demais.
  • Amigo não é só aquele que te acompanha nos momentos felizes. Muitas vezes, um amigo consegue perceber que o colega está passando por problemas com a bebida, nesses casos, fique atento e pense um pouco se aquele amigo que às vezes parece ser “ um chato” não pode ter razão, Às vezes afastamos as pessoas que justamente estão querendo nos ajudar.
  < < <   voltar                                                                                  continue > > > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário