sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campanha de redução de danos: pra início de conversa

Pra início de conversa

Depois de uma semana ou mesmo um dia de muito trabalho é normal que a gente queira se distrair, conversar um pouco com os amigos, bater uma bolinha ou mesmo dar um mergulho na praia. Em muitos desses momentos surge a oportunidade de tomar uma cerveja ou uma caipirinha gelada e é justamente sobre isso que gostaríamos de conversar um pouco com você.

Como estamos bebendo? Qual é o lugar da bebida em nossas vidas? Ela está presente apenas nos nossos momentos de lazer e diversão ou pode também estar presente em situaçãos não tão legais assim? Será que podemos fazer um uso mais tranqüilo da bebida, que traga menos danos para a nossa vida das outras pessoas? Será que por sermos homens temos uma relação diferente com a bebida?

Muitos de nós começamos a beber muito cedo e naquele momento parecia que isso era algo que nos colocava mais perto do mundo dos adultos, que bebendo seríamos homens de verdade, tanto é que até hoje quando estamos em alguma mesa de bar, é comum escutar frases do tipo “se é homem tem que beber, e muito!”, ou que “amigo que é amigo não deixa outro beber sozinho” ou mesmo “essa festa  é de criança!” se no lugar não estiver sendo servida bebida alcoólica.


  < < <   voltar                                                                                   continue  > > >

Nenhum comentário:

Postar um comentário